terça-feira, 25 de maio de 2010

Quem sabe Amar?

Amar...
Quem realmente sabe amar?Eu?Você?Nós?
Acredito que nós sabemos na verdade a gostar,pois amar é um sentimento incondicional que vai além dos erros dos outros.
Um fato verdadeiro é que quando alguém nos magoa parece que esse sentimento diminui,mesmo que um pouquinho,mas quando esse mesmo alguém nos dá uma enorme alegria parece que esse sentimento aumenta...
Somos condicionados a viver a base da troca... respeitamos se formos respeitados,agradamos se formos agradados, amamos se formos amados... Esperamos sempre do próximo!
E porque não damos o primeiro passo?Porque não respeitamos,agradamos,amamos primeiro?
Eu sei porque!Bom na verdade não sei... mas faço ideia deve ser porque temos medo da reação das pessoas,temos receio de demonstrar aquilo que sentimos e sermos julgados de forma negativa... sei-la! A verdade é que é mais comodo pra nós esperar do outro,sem precisar fazer nenhum esforço,queremos tudo sem fazer absolutamente nada...
Sabe no que eu acredito também?Acredito que Eu,Você,Nós podemos mudar!
Isso mesmo está em nossa essência o poder de mudança,mas esse poder só pode partir de dentro pra fora atravez de uma força muito pequenina menor se comparado a do Amor... essa força se chama força de vontade!
Que essa vontade possa ser transformada em ação,pois precisamos neste mundo de pessoas que saibam o que é Amar!
Conto comigo e com você!
Lembre-se: Amar é se dar pelo outro!

Um comentário:

  1. Esse post me fez lembrar um trechinho da música Sabe lá do Catedral:

    " É ceder mais que querer
    É um etreno aprender
    É preciso mesmo sem necessariamente ser...

    ... É sonhar sem medo algum
    É não querer entender."

    Parabéns, belo texto!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página